sexta-feira, 12 de abril de 2019

Eu e o mundo


                                                                       (1)


    Este trabalho consiste em redigir um texto sobre “Eu e o Mundo”, sinceramente não sei o que escrever, simplesmente estou a dizer o que se passa aqui e o que está na minha cabeça. Então vamos lá.
     Quando pensei neste tema, vieram-me várias perguntas à cabeça como, por exemplo: “O que é que eu estou aqui a fazer?”, que foi tema de um dos primeiros trabalhos propostos pela minha professora de Filosofia, e eu pergunto-me se estão interligados e, afinal, não é que estão?
      Portanto, nesse tal trabalho, falei de uma perspetiva do mundo que foi a seguinte: “ a minha importância para o mundo é insignificante, claro que tento fazer o meu melhor para contribuir. Afinal, tanto eu como os outros não somos perfeitos e é normal que não cumpramos com o “nosso papel” na sociedade.” - escrevi eu. Mas, então, a minha professora redigiu o seguinte recado: “Talvez o mais importante não seja o ponto de chegada, mas o percurso que fazemos… e, já agora, repensa sobre a importância do teu lugar no Mundo pois, afinal, podes ter a certeza, não há ninguém como tu, por isso, tenho a certeza, és imprescindível!”
     Então, quando eu li esse recado, refleti e conclui que sou uma pessoa super, híper, mega importante, para estar aqui com os meus colegas, professores e familiares. Posso não ter uma função grandiosa para realizar e completar, mas tenho a certeza de que eu, como tu, que podes estar a ler isto, somos indispensáveis para o Mundo, senão não teríamos nascido.
    Também não me posso esquecer que para terminar esta tarefa, terei que ultrapassar inúmeros problemas. Além disso, não serão estes a deixarem-me ir abaixo, mas sim a erguer-me para tornar-me mais forte, para ter como finalidade acabar esta tarefa, que foi o motivo para que eu vim ao MUNDO!


Luís Silva, n.º 28, 10ºB
         


(1) Fonte:  http://lumeear.blogspot.com/2013/12/brilha-la-no-ceu.html

Sem comentários:

Enviar um comentário